domingo, 13 de fevereiro de 2011

ESTAMOS NO SÉCULO 21, NA ERA DA INTERNET, EM UM MUNDO GLOBALIZADO!



Prezados Senhores,

Gostaria de fazer um relato de fatos e verdades que devem ser do interesse de todos, uma vez que estão representado no governo as vontades, os direitos, os deveres e os sonhos do povo brasileiro.

É fato que o jogo está proibido a quase seis décadas, mas é verdade que nunca parou, sempre evouluiu e se modernizou, tanto que hoje o mesmo está na rede internacional de computadores nas mais variadas formas.

È fato que o governo nada arrecada , a não ser com os jogos oficiais da Caixa Econômica Federal, mas é verdade que o governo também nada faz para arrecadar impostos através dos jogos não oficiais, E NÃO DEMOSTRA O MENOR INTERESSE EM MUDAR ESTA POSIÇÃO.

É fato que os jogos não oficiais, os contravencionais, funcionam em todos os Estados do país, a luz do dia, mas a verdade é que quem arrecada são os corruptos que vendem as dificuldades para cobrarem as facilidades, O GOVERNO E OS EMPRESÁRIOS FICAM COM OS ÔNUS E ESTES COM OS BÔNUS.

É fato que o Bingo funciona no país "legal" a quase dez anos e é verdade que foi através de uma lei aprovada pelo governo.

É fato que milhares de máquinas entraram no país e hoje estão em bares, bingos, lojas e etc, mas a verdade é que a fiscalização da entrada  e posterior operação destas é responsabilidade do governo através da Receita Federal e da Polícia Federal, QUE CABE FISCALIZAR AS FRONTEIRAS E AS EMPRESAS OPERADORAS BEM COMO OS EMPRESARIOS.

É fato que entra governo e sai governo e os vários projetos de lei para regulamentar nossa atividade ficam parados e arquivados, mas também é verdade que os lobistas arrecadaram muito dinheiro de vários empresários, como Donalt Trump, através de Ciro Batelli, e felizmente nada conseguiram, bem como é verdade que vários políticos levaram a fama de serem os beneficiários do dinheiro arrecadado pelos lobistas. ESTES LOBISTAS PODEM SER CONSIDERADOS 171.

É fato que o governo atual através do Dep. Gilmar Machado, a pedido do  Ministro da Casa Civi, era o responsável de apresentar no dia 12 de dezembro de 2003 um projeto de regulamentação da atividade dos jogos, mas é verdade támbém que após denúncias de corrupção envolvendo funcionários ligados a membros do governo ESTE MUDOU DE IDEIA E RESOLVEU PROIBIR OS BINGOS E OS CAÇA NIQUEIS.

É fato e verdade que politícos já utilizaram os resultados da extração dos sorteios realizados pela Caixa Econômica Federal para lavar o dinheiro sujo.

É fato e verdade, conforme noticias da mídia, escrita, falada e televisionada, que os bancos são os maiores veículos para lavagem e transferência de dinheiro sujo.

É fato e verdade, conforme noticias da mídia, escrita, falada e televisionada, que vários politicos estão envolvidos em diversos crimes, que vão desde formação de quadrilha, até assassinatos e desvio de dinheiro público.

Então é uim despropósito as acusações de que nossa atividadde é porta voz da lavagem do dinheiro do narcotráfico. Nossa atividade  pode ser uma das atividades que são usadas para lavagem do dinheiro sujo.

Também é um despropósito a alegação de nosso  envolvimento com o  crime organizado pois conforme a midia escrita, falada e televisionada, o crime organizado está em todos os meios, então nada mas justo que também no seio de nossa atividade o mesmo possa existir, e cabe ao governo nos proteger do mesmo, cumprindo seu papel de defensor da sociedade.

É fato e verdade  que estamos na era da Internet em um mundo globalizado e nosso país é considerado um dos primeiros em tecnologia no mundo, então é desproposito a alegação que não existe como se controlar a arrecadação dos jogos eletrônicos.

É fato e verdade que os deputados federais votaram a favor da medida provisória que proibia os bingos,

É fato e verdade que os senadores votaram contra a medida provisória que proibia os bingos, então é com toda a certeza um falta de critério da administração pública que proibe ou permite de acordo com interesses próprios, não da sociedade como um todo.

É fato que enquete feita pelo Globo On Line noventa por cento das opiniões são a favor dos jogos e contra os critérios de definição do que é certo ou errado de quem cabe criar as leis específicas para cada modalidade de atividade, obviamente por segundas intenções.

É fato e verdade que todos os empresários brasileiros querem trabalhar na atividade que escolheram para seu ganha pão e querem trabalhar de acordo com o governo e com os interesses da sociedade, mas também é verdade  que para isso precisam da proteção e apoio do governo, ao invés deste fazer questão de colocar todos nas mãos do crime organizado das autoridades governamentais, por que quem tem o direito de trabalhar na clandestinidade está pagando para alguém que se diz governo ou representante do mesmo.

Então achamos que entre fatos, verdades já basta, o que não queremos é continuar na mentira e nem começar a especificar as mentiras nossas de cada dia, o fato e a verdade verdadeira é que o governo, seja qual for, independente de partido, tem que tomar sua responsabilidade e cumprir com seu papel de governo, apoiando e respeitando, sem distinçao todos os cidadãos, principalmente quando está usando o slogan de "Brasil um país de todos".

Então que seja um país de todos aqueles que merecem e que procurarm todos os dias fazer o melhor para a nação e seu povo.

Peço que ao analizarem toda e qualquer proposta em relação a nossa atividade, que esta não seja feita, na calada da noite , com a presença de quem nunca foi forjado a ferro e fogo , como nós, e caso assim seja , que os critérios sejam justos, sem prejudicar a maioria em benefício da minoria, e que prevaleça o bom censo de um governante que tem a obrigação de ser o povo em primeiro lugar.

Estamos a disposição com proposta sérias e queremos que toda a classe política mude sua postura e não nos veja apenas em época de campanha política como empresários.

Os documentos que seguem em anexo é para o seu conhecimento e análise , pois conhecendo melhor nossa atividade pode legislar ou opinar melhor, sem repetir o que outros dizem, também sem conhecer nossa atividade.Estes são também para serem questionados, pois quem cala consente.

Agradeçemos a atenção e colocamo-nos a disposição para qualquer esclarecimento,

Luiz Carlos Verri Coutinho


NOTA: Mensagem enviada a diversos políticos e autoridades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário